Communications Arts & Graphic Design

Sim, certamente pode, e geralmente os terapeutas que trabalham com crianças fazem uso de um estado muito leve de hipnose em que a criança pode não parecer, à primeira vista estar em outra coisa senão num “ESTADO DE TRANSE SONHADOR “. As crianças experimentam este tipo de estado várias vezes por dia, naturalmente, quando eles estão a acordar ou a adormecer, ou apenas absorvidas no pensamento ou de brincadeiras imaginativas.

As crianças têm um senso bem desenvolvido de imaginação e muitas vezes imaginam ser Harry Potter ou qualquer outro herói que esteja em voga. Em estado de transe leve as suas mentes são realmente criativas e receptivas a sugestões positivas e podem chegar a soluções para os problemas mais rápido do que um adulto.

A terapia varia de acordo com o problema e com a idade da criança, mas inclui sempre sugestões positivas para a confiança e imaginação guiada de forma a que a criança  se imagine vividamente a superar os seus problemas com facilidade. As crianças são incentivadas a ver, ouvir e sentir-se sempre da forma mais adequada ao que lhes parece ser o certo para elas. Tudo é suave e positivo e visa ajudá-las a ultrapassar as suas dificuldades presentes

A hipnose com crianças torna-se eficaz em casos
Medos e ansiedades
Fazer xixi na cama (enurese)
Dificuldades em dormir
Roer as unhas
Falta de confiança e baixa auto-estima
Concentração e desempenho escolar
.
Escusado será dizer que, é muito importante escolher um terapeuta qualificado e que esteja disposto a tirar duvidas e partilhar experiencias.